segunda-feira, 10 de março de 2014

Frases ao telefone; Elogios; Perguntas pessoais, de curiosidade

Ligando
  Calling
Oi, Gostaria de falar com (nome), por favor.     Hi, may I speak to (name), please?
 Oi, (nome) está? Hi, is (name) there?
Aqui é (nome)This is (name).
Sou um amigo dele/dela. I'm a friend of his/hers.
Trabalho com ele/ela. I work with him/her.
Oi, é a/o (seu nome). Hi it's (your name).
Você está ocupado(a)? Are you busy?
Eu te peguei em má hora?Did I catch you at a bad time?
Tentei ligar mais cedo antes, mas... I tried calling you earlier, but
Eu não tive nenhuma resposta. I didn't get any answer.
Eu acho que você não estava. I guess you were out.
A linha estava ocupado. The line was busy.
Ele ficava dando sinal de ocupado.*I kept getting a busy signal.                                        
Você recebeu minha mensagem? Did you get my message?

Durante a ligação
                         During the call
 Oi (nome). Estou feliz que você ligou. Oh, hi ( name). I'm glad you called.
 Recebi seu recado, obrigado. I got your message, thanks.
 Ah, que bom. Estava esperando você ligar. Oh, good, I've been expecting your call.
 Pode esperar um momento? Eu tenho que...Can you hang on just a moment? I have to...
 Só um segundo. Eu tenho uma outra chamada.Just a second. I have another call.
 Você consegue me ouvir bem? Can you hear me ok?
 Posso ligar para você de volta? Can I call you back?
 Quer que eu te ligue de volta? Do you want me to call you back?
 Essa ligação deve estar custando uma fortuna    para você. This calling must be costing you a fortune.
 Posso ligar para você mais tarde? Can I call you back later?
 Eu já ligo para você. I'll call you right back.
 Desculpe-me, caiu a linha..   Sorry, we got cut off..
 Eu acho que nos temos uma linha ruim.I think we got a bad line.


Elogiando a casa de alguémPraising someone's home
 Você tem realmente uma bonita casa.
 You have a really nice house.
 Eu gosto do jeito que você a decorou.
 I like the way you've decorated it.
 Você tem uma ótima vista.
 You have a great view.
 Parece realmente um bairro                         agradável.
 It seems like a really nice neighborhood.


Recebendo um elogioReceiving a compliment
Mesmo? Really?
Você acha mesmo? Do you think so?
Obrigado(a)!
Thank you!
É muita gentileza da sua parte.That's very kind of you.
Eu também gosto disso. I like it too.
Obrigado(a), mas eu não acho.     
Thanks but I don't think so             
Obrigado(a)! Você fez o meu dia!                   
Thanks! You made my day!                                          
Eu estou corando!
I'm blushing!


Elogiando o trabalho de alguémPraising the work of someone
Bom trabalho.
Good job.
Você está fazendo um ótimo trabalho.
You're doing a really good job.    
Você fez um ótimo trabalho.
You've done a great work.                      
Continue assim.
Keep up the good work.
Admiro muito seus (alguma coisa).
I really admire your (something).
   

Elogiando a aparência de alguémComplimenting someone on his/her appearance
Você está bonita hoje.
You look nice today.
Eu realmente gosto do seu (algma coisa).
I really like your (something).
Está diferente hoje. Fez alguma coisa 
com o cabelo?
You look different today. Did you do something to your hair?
Você parece que perdeu algum peso.
You look like you've lost some weight.
                    
                                                              Pedindo ajuda.
Você pode me ajudar?
Can you help me?
Você fala português / espanhol / inglês?
Do you speak Portuguese / Spanish / English?
Alguém aqui fala português / espanhol / inglês?
Does anybody here speak Portuguese / Spanish / English?
Eu não falo inglês muito bem.
I don't speak much English.
Você me entende?
Do you understand me ?
Eu compreendo/Eu não compreendo.
I understand/ I don't understant
O que significa esta palavra?
What does this word mean?
Qual é o nome disto?
What do you call this?
Você pode repetir, por favor?
Would you say that again, please?
Outra vez.
Again.
Como se diz isto em inglês?
How do you say this in English?
Você pode traduzir isso para mim, por favor?
Can you translate this for me, please?


                                                                   Perdoando
Esquece isso./Não se preocupe com isso.                                   
Forget about it / Don't worry about it.
Tudo bem.
That's all right.
Sem problemas.
No problem.
Já esqucido. Already forgotten.
Isso acontece.
It happens.
Não foi nada.
No big deal.
.
                                            Perguntas de curiosidades sobre alguém
Eu gosto / Eu não gosto (disso)
I like / I don't like (this)
Você gosta (disto)?
Do you like (this)?
 O que você faz? Qual é o seu trabalho?
What do you do? What's your job?
Você tem algum bicho de estimação?
Do you have any pets?
Qual foi o último livro que você leu?
What was the last book you read?
Você gosta de cozinhar?
Do you like to cook?
Qual é sua comida favorita?
What's your favorite food?
Você cozinha/ nada/ etc./ bem?
Are you good at cooking/swimming/etc?
Você mora em casa ou apartamento?
Do you live in a house or an apartment?
Você já morou em outro país?
Have you ever lived in another country?
Você alguma vez já encontrou com uma pessoa famosa?
Have you ever met a famous person?
O que você faz em seu tempo livre?
How do you spend your free time?
Há quanto tempo você estuda (idioma)?
How long have you been studying (language)?
Qual é a sua altura?
How tall are you?
Quais são seus hobbies?
What hobbies do you have?
O que você faz nos domingos?
What do you do on Sundays?
O que você gosta de fazer em seu tempo livre?
What do you like to do in your free time?
Qual é a parada de ônibus ou estação de trem mais parto de sua casa?
What is the nearest bus stop or train station to your house?
Que tipo de comida você gosta?
What kind of food do you like?
Que línguas você fala?
What languages do you speak?
Qual é a coisa? / O que você faz bem?
What's something you do well?
Qual é o seu telefone?
What's your (tele)phone number?


                                                                      Mais perguntas...
Qual é seu endereço?
What's your address?
Quando você começou a estudar (idioma)?
When did you start to study (language)?
Há quanto tempo você mora em (lugar)?
How long have you lived in (place)?
Qual é a data do seu nascimento?
When were you born?
Onde você nasceu?
Where were you born?
Você gosta de esportes?
Do you like sports?
De que esportes você mais gosta?
Which sports do you like most?
Quem teve a maior influência em sua vida?
Who has had the most influence in your life?
Por quer você quer aprender (idioma)?
Why do you want to learn (language)?
Você gostaria de ser famoso?
Would you like to be famous?
O que você acha que estará fazendo daqui a cinco anos?
What do you think you will be doing five years from now?
Onde você acha que estará morando daqui a cinco anos?
Where do you think you'll be living five years from now?
Qual é o seu objetivo na vida?
What is your goal in life?
Você é uma pessoa da manhã ou da noite?
Are you a 'morning' or 'night' person?
Quando você se sente melhor? De manhã, à tarde ou à noite?
When do you feel better? In the morning, afternoon, or evening?
Em quantas cidades você já morou?
How many cities have you lived in?
Onde você estuda/ estudou?Onde você estudou?
Where do you study? /Where did you study?
Que trabalhos você já fez?
What jobs have you done?
 Qual você prefere, o nascer do sol ou o pôr do sol?
Which do you prefer, sunrises or sunsets?
O que você podia fazer quando era criança que hoje não pode mais fazer?
What could you do as a child that you can't do now?
Com que tipo de pessoa você gostaria de se casar?
What kind of person would you like to marry?
Qual é seu lema?
What is your motto?

Perguntas Pessoais 
Você é de onde?
Where are you from?
O que você faz?
What do you do?
Quantos anos você tem?
How old are you?
Você tem irmãos?
Do you have any brothers or sisters?
Você tem filhos?
Do you have children? / Do you have kids?
Você tem namorado(a)?
Do you have a boyfriend/girlfriend?
Você é casado(a)?
Are you married?
Você é involvido com alguém?
Are you involved with anyone?
Qual é o seu signo?
What's your sign?
Você gosta de...?
Do you like...? / Do you enjoy...?
Onde você mora?
Where do you live?
Por acaso você mora em (o lugar)?
Do you live in (the place), by chance?
Você mora sozinho(a)?
Do you live alone? / Do you live by yourself?
Com quem você mora?
Who do you live with?

Merece um like?

Nenhum comentário:

Postar um comentário